Noticias


Postado em November 8, 2017



ROSA organizou as cerimónias do dia da Mulher Rural e dia Mundial de Alimentação na vila de Moamba, Província de Maputo

O governo do Distrito de Moamba, em actividades conjuntas com a Rede de Organizações para a Soberania Alimentar (ROSA) em parceria com ORAM, realizaram no dia 16 de Outubro de 2017, o evento alusivo as datas, 15 de Outubro Dia da Mulher Rural sob o lema “ O empoderamento da Mulher e Rapariga Rurais, garante a Igualdade do género e o desenvolvimento sustentável” e dia 16 de Outubro dia Mundial de Alimentação, com o lema para este ano “Mudar o futuro da migração. Investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural ”. Evento bastante concorrido, contou com a presença dos digníssimos Directores de Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social, membros da ROSA, serviços distritais de saúde, OMM d Moamba sede, representantes das Associações, expositores, e grupos culturais. A feira tinha como objectivo promover os bons hábitos alimentares, difundir a mensagem que é necessário que todos trabalhemos para alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável no seu objectivo 2- Fome Zero, especialmente em termos de segurança alimentar e redução da pobreza.
Numa actividade conjunta das celebrações do Dia Mundial da Alimentação em Moamba, ROSA,ORAM e Governo distrital participaram através da promoção de palestras sobre alimentação saudável, demonstrações culinárias e uma feira de saúde
A ROSA na qualidade de organizador e expositor apresentou alguns alimentos da sua produção tais como, a couve, batata, feijão-verde, moringa e couve processados, também apresentou alimentos ricos em nutrientes como bolos de cenoura, de tseke, cenoura, de laranja, sumos de batata-doce de polpa alaranjada, beterraba, papaia e de massala, que despertaram a atenção e curiosidade dos participantes.
O momento cultural esteve a cargo dos grupos teatral sirene da paz e das mamanas da OMM, que nos brindaram com cânticos, dança e uma peça teatral.

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter
Nenhum comentário no momento, seja o primeiro a comentar.