Noticias


Postado em January 11, 2018



No âmbito do projecto Apoio Integral para Redução da Desnutrição crónica na Província de Maputo

A Rede de Organizacoes para a Soberania Alimentar e seu parceiro PROSALUS escalaram Magude no âmbito do projecto Apoio Integral para Redução da Desnutrição crónica na Província de Maputo
A ida a Magude teve como objectivo acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos membros implementadores da ROSA (AMDEC e ATAP),nas áreas de Educação Nutricional, produção agrícola e pecuária.
O Governo Distrital de Magude e as associações de camponeses locais organizaram uma calorosa recepção aos membros da ROSA e da PROSALUS.
A visita a Magude,na comunidade de Facazissa consistiu em fazer demonstrações culinárias com enfoque as maes gradvidas e criancas, partilhar o conhecimentos em como pegar nos pratos tradicionais e agregar alimentos que ajudem a melhorar o seu estado nutricional respeitando os habitos alimentares da comunidade, demonstraçao esta feita pela técnica de AMDEC.Laura Pene.
A visita também estendeu-se as famílias que receberam pequenas aves no âmbito do projecto de fomento de pequenos animais (aves) a familias desfavorecidas,programa emplementado pela Associaçcao de Tecnicos Agro Pecuarios.
Para além da visita de Trabalho a Facazissa, o momento também serviu de despedida de Emmanuel Decordier, funcionário da PROSALUS, que durante anos trabalhou com a ROSA e as associações de camponeses de Magude na implementação de projectos que visam a reducao da desnutricao,promovendo a produçao e o consumo de alimentos locais.