Noticias


Postado em January 12, 2018



A Rede de Organizações para a Soberania Alimentar participou do Conselho de Direcção alargado da ORAM , de 11 a 13 de Dezembro de 2017 na c

O evento decorreu na sala de conferencias de um estabelecimento hoteleiro na cidade da Beira ,onde contou com a presença de delegados vindos de diversos pontos do pais. Para alem dos membros da organização, fizeram parte ,parceiros, representan-tes da secretaria Provincial, Governo Distrital e demais convidados.
A reunião foi presidida pelo Presidente do Conse-lho de Direcção da ORAM, Reverendo Carlos Simiao Matsinhe ,coadjuvado pelo vice-presidente da mesa de assembleia, João David Muthombene.
No seu discurso de abertura, o Presidente da ORAM disse que o encontro visava avaliar a vida da organização a todos níveis." É através deste fó-rum que partilhamos os sucessos e desafios de ser-mos uma ORAM, pois, enquanto celebramos as lições do passado temos que reflectir de forma concreta os passos que temos pela frente" disse Carlos Matsinhe. Uma vez que o conflito de terras cresce exponencialmente em Moçambique e vá-rios são os desafios, há uma necessidade de nos tornarmos mais fortes para fazermos face aos desa-fios do futuro , frisou o presidente.
Na ocasião, foram também revistos e aprovados documentos chaves para o bom funcionamento da organização, tais como o relatório administrativo e financeiro 2014-2016 bem como a apreciação e aprovação do plano estratégico 2018-2023.
Houve espaço para o corte do bolo alusivo ao vi-gésimo quinto aniversario da agremiação , e tam-bém momento para eleição e tomada de posse do novo corpo directivo para o conselho de direcção e conselho fiscal.


Fonte; facebook ORAM

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter
Nenhum comentário no momento, seja o primeiro a comentar.