Noticias


Postado em August 21, 2017



O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) vai investir cerca de 150 milhões

Robson Mutandi falava no final de uma reunião com o governo para revisão de desempenho da carteira de projetos financiados pela organização. O representante do FIDA disse que a ajuda que a instituição vai canalizar, a partir de 2018, visa dinamizar os mercados rurais e atender a questões como mudanças climáticas, de género e nutrição.
A estratégia de investimento dependia de uma reunião com o governo e de outras subsequentes. Referiu o interlocutor, que algumas ideias de investimento já existem pelo que iram desembolsar o valor nos próximos cinco anos.
Por seu turno, o secretário-permanente do Ministério da Economia e Finanças, Domingos Lambo, declarou que o atraso no desembolso de fundos e a flexibilidade de procedimentos são os principais desafios no relacionamento entre o governo moçambicano e o FIDA.
Este facto leva-nos a pedir a todos os intervenientes envolvidos na implementação dos nossos projetos a redobrarem os esforços para ultrapassar a situação, salientou Domingos Lambo.
Em 2011, o Governo moçambicano e o FIDA assinaram um Programa Estratégico de Oportunidades Internas, que estabeleceu um quadro para a parceria, que expirou em 2015. Esta e mais um dos acordos de cooperação para programas de desenvolvimento em Moçambique, concretamente no sector agrário.
Fonte: Portal do Governo

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter
Nenhum comentário no momento, seja o primeiro a comentar.