Noticias


Postado em September 22, 2017



Evento organizado pela FAO, em parceria com ABC e o MASA

Teve lugar em Maputo,no Hotel Avenida, de 11 a 13 de Setembro de 2017 o evento organizado pela FAO,ABC e MASA, representado pela Direccao Nacional de Extensao Agraria, sobre o lema; Caracterizacao e Cadastro de Agricultura Familiar em Mocambique. Painel composto pela assistente do representante da FAO Mocambique,Claudia Pereira, representante da ABC e a Directora Nacional de Extensao Agraria , Sandra Silva.
O encontro cujo objectivo era promover uma discussao, e desenvolvimento de instrumentos para valorizacao da A.F, e concessao de um sistema de cadastro do pequeno agricultor ou seja, do agricultor familiar, para o fortalecimento do politicas publicas em Mocambique.
Existe uma grande expectativa por parte do governo, na implementacao dos resultados deste encontro que irao contribuir significativamente para o desenvolvimento do sector agrario, na medida em que vai melhorar na recolha e na desponibilizacao de informacao, sobre assistencia aos produtores pelos servicos de extensao, Ira tambem permitir e facilitar o maior controle sobre o acesso e a gestao do credito agrario, bem como fornecer informacao importante para gerir assistencia em caso de emergencia.
Este é um projecto de âmbito politico e o seu grande objectivo é contribuir para o fortalecimento de politicas publicas direccionadas para A.F no contexto de Moçambique através da cooperação sul- sul, com financiamento do Governo Brasileiro no montante de 200 mil USD, a sua implementação iniciou em Junho deste ano e pretende-se que tenha uma duração de 18 meses.
Espera se que o projecto contribua para o fortalecimento e sustentabilidade das políticas de A.F em Moçambique, no sentido de garantir a segurança alimentar e nutricional da população mais vulnerável.

Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Twitter
Nenhum comentário no momento, seja o primeiro a comentar.